Ultimos posts

sábado, 13 de setembro de 2014

A POLITICA NOSSA DE CADA DIA

Hoje no Brasil estamos praticamente as vésperas de eleição para decidir quem governara nosso país nos próximos 4 anos.Ha 3 principais concorrentes,que oferecem e prometem um país melhor,com uma boa saúde,educação de qualidade,redução de impostos,aumento de salário,mais segurança,etc......
Mais eu me pergunto:Como o povo se deixa levar por proposta de candidatos,que em suas propagandas eleitorais só sabem atacar outros candidatos,ou então candidatos que já tiveram oportunidade de fazer aquilo que hoje continuam prometendo,e não fizeram.
A realidade do nosso país nos dias atuais são:Postos de saúde lotados,hospitais sem leitos,ambulâncias paradas por falta de macas,policias bons morrendo,e os ruins fazendo parte de mafia contra o povo,políticos roubando nosso dinheiro que suamos tanto pra ganhar,aumento da inflação que afeta principalmente nós o povo brasileiro.
A Copa do Mundo aqui no Brasil foi um grande espetáculo(apesar da semi final que eliminou a chance do hexa)mas foi gastos bilhões de reais para criar estádios que agora serão inúteis,e sem uso.Dinheiro esse que poderia ter sido investido naquilo que realmente necessitava de investimentos.Ano passado o povo foi pra rua lutar por seus direitos,a passagem¨diminuiu¨naquele tempo pois agora voltou a ser aquele mesmo absurdo que estava quando o povo protestou.
O programa minha casa minha vida foi um ótimo investimento,mais quando eu fui fazer meu cadastro para ter uma casa eu teria que dar uma entrada de 10 mil reais,se já estou no programa popular é por que não tenho condições de dar entrada né.
A violência de hoje é brutal,e por muitas vezes sem punição.
Eu já cansei de ver candidatos prometendo soluções para problemas que estão presente no país a mais de décadas,e não são resolvidos.
São as mesmas soluções para os mesmos problemas.CHEGA!!!! É HORA DE DAR UM BASTA.
Um basta em tanto falsidade,pois só vemos os políticos no meio do povo em tempo de eleição,ou em situação que vai aumentar o ibope deles.
Um basta no aumento dos preços,em que gastamos todo o nosso suado salário,e que mesmo assim mal da pra pagar as contas.
Um basta nessa saúde de má qualidade, em que buscamos ajuda e somos tratados de qualquer forma.
Um basta nessa educação que esta em primeiro lugar nas propostas de mudanças,e não sai do 88 lugar em uma pesquisa com 127 países,ou então do 35 em uma pesquisa com 36 países.
Um basta em tantas promessas sem fundamento.
Um basta na corrupção.
Um basta nos candidatos que sabem de tudo e quando sai o escândalo dizem que não sabiam de nada.
Um basta no partido que esteve a frente do nosso país por 12 anos prometendo resolver problemas que não resolveram e hoje vem com as mesmas promessas de soluções de antes.
NÃO VENDA SEU VOTO.Até por que seu voto não tem preço.
Seu voto povo brasileiro vale para mudar nosso país,e resolver os nossos problemas,por isso minha opinião é:VOTE CONSCIENTE,VOTE COM RESPONSABILIDADE,POIS NOSSO VOTO DECIDE NOSSO FUTURO E O MODO DO BRASIL PARA O FUTURO DE NOSSAS CRIANÇAS.
Vamos fazer  valer a frase estampada no centro de nosso MANTO.


Um comentário :

  1. Lucineia, compartilho da sua indignação, você não imagina o quanto, luto e tento fazer as pessoas saberem de todas as falcatruas que parecem crescer a cada dia, notícia não falta, cada dia uma diferente, estou blogando há 10 anos, sempre sobre política, denunciando, lutando pelos direitos dos aposentados, mas acredite, muitas vezes me dá vontade de parar com tudo, procurar um cantinho e chorar, mas chorar muito, para ver se as lágrimas lavam toda essa indignação que sinto, as vezes sinto até inveja dos alienados, analfabetos políticos, que nada veem, nada sabem, pois muita informação, estar por dentro de tudo o que acontece, por vezes tem seus momentos ruins, ver tudo e nada poder fazer, nada poder mudar, é simplesmente deplorável.
    Adorei seu post, peço que continue a mostrar seu desgosto com a situação de desespero que nos encontramos, cada um que fizer isso, é mais um soldado no exército contra a corrupção.
    Abraço!

    ResponderExcluir