Ultimos posts

domingo, 7 de setembro de 2014

VIDA

             O SENTIDO DA VIDA.


Chegamos neste mundo de 2 formas.Planejados ou inesperadamente.
Mas com o passar do tempo,vamos crescendo e aprendendo o verdadeiro sentido de  estarmos presente nesse mundo.
As vezes o sentido de nossa vida é dar sentido a vida de outra de outra pessoa,é conhece-la,e compreende-la,é dar a essa pessoa um significado real e concreto em sua vida,e ajuda-la e entender a mesma.
Quando somos adolescentes,naquele auge de mudanças,as vezes nos perguntamos;Porque nasci?O que eu to fazendo nesse mundo?Eu não pedi pra nascer,então não tenho culpa dos meus erros.
Mas quem não erra? Não somos seres perfeitos,e estamos aqui para aprender,seja com nossos pais,irmãos,tios,avós,amigos.Mas quando infelizmente não temos nenhuma dessas opções a vida se encarrega de nos ensinar a viver,as vezes de um jeito um pouco dolorido,outras mais doces,mas assim já sabemos que nem tudo é um mar de rosas.
As vezes para aprender a amar,precisamos sofrer,para dar valor precisamos perder,e muitas vezes para viver precisamos morrer.
MORRER?Sim morrer.Quando estamos vivendo uma situação em que sabemos que não terá futuro,e nos faz somente sofrer,para vivermos,primeiramente temos que matar o sentimento,ou a sensação de bem estar que nos prende a tal situação.
Por muitas vezes levamos tempo para construirmos a base de nosso futuro,e nos decepcionamos com a vida,jogamos tudo para o alto,desistindo de continuar.Então a vida se encarrega de nos proporcionar situações para prosseguir.para dar continuidade a construção do nosso futuro.
Vamos simplificar.A vida é como uma peça de teatro,tem vários núcleos,nós somos os atores principais,e então começa.Contracenamos com pessoas que jamais imaginaríamos
e de repente esses se vão,entram outros e assim continuamente,acaba um ato e inicia-se outro,com outras pessoas,até o ato final,onde por fim acaba tudo.
Assim como uma peça teatral,a vida também tem um roteiro e um diretor.O diretor é DEUS e o roteiro é escrito por Ele mesmo,por esse motivo podemos concluir que:Nada acontece por acaso,e que nossa vida já está escrita e traçada,o que podemos fazer é viver intensamente cada segundo como se fosse o ultimo,não nos preocupando com o amanhã,pois afinal,o amanhã a DEUS pertence.
A vida é curta,por isso a curta com bastante intensidade,amor,bondade e humor,cientes de que tudo tem um sentido,se não o compreendemos agora mais tarde com certeza iremos entender qual é.
Viva sua vida como nunca,sendo você mesmo,e não se importando com o pensar dos outros pois de dermos ouvidos aos outros,esquecemos de viver.E a nossa vida é muito curta para não vivermos.
Seja uma pessoa que vive,e não apenas existi.Pois existir é pra todos e VIVER somente você pode.
                                       O VERDADEIRO SENTIDO DA VIDA É VIVER.






Postar um comentário